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As ocorrências que envolvam Troca ou Devolução devem ser comunicadas sempre por e-mail falecom@somarpapelaria.com.br, a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Somar Papelaria a determinação da forma de devolução do produto.
Eventualmente, poderemos solicitar que nos envie o produto via Correios (onde os custos de postagem serão de responsabilidade da Somar Papelaria). E quando for retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO, o ocorrido:
Embalagem violada
Produto avariado no transporte
Produto em desacordo com o pedido
Acessórios ou itens faltantes
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Devolução por arrependimento / desistência
Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - falecom@somarpapelria.com.br, observando as seguintes condições:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
- Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
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Produto com defeito
A solicitação de troca do produto defeituoso deverá ser comunicada à nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - falecom@somarpapelaria.com.br, em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
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Produto em desacordo com o pedido realizado
Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto através da nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - falecom@somarpepelaria.com.br
As seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como:
Não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
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Ressarcimento de valores
Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.
CARTÃO DE CRÉDITO
O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes, enviaremos o comprovante para guardar caso seja necessário apresentar ao banco. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, e cada banco utiliza uma forma de estornar os valores.
TRANSFERÊNCIA PIX
O estorno será feito na conta indicada pelo cliente, em até 07 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.